terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A relação de Marketing e Vendas em Instituições de Ensino

O alinhamento entre as áreas de marketing e vendas pode fazer uma grande diferença nos resultados de matrículas e vendas de cursos de uma Instituição de Ensino.

Ter uma estrutura que pense em marketing e vendas não é tão comum no mercado de Educação, seja por tamanho da instituição ou por ainda não terem percebido como pode fazer diferença nos resultados de matrículas e vendas de cursos trabalhar com essas duas frentes.
E embora algumas instituições já percebam a importância desse trabalho, algumas IEs podem não enxergar a relação de proximidade que deve existir entre a equipe de marketing e a equipe de vendas.
Muitas vezes o trabalho de vendas fica a cargo da equipe da secretaria, de coordenadores de curso e até diretores ou reitores. Com essa estrutura, e o fato de que a captação de alunos nem sempre é atrelada às estratégias de marketing mais tradicionalmente executadas pelas IEs, é comum termos o marketing apenas como um auxiliar, e não como parte fundamental desse processo de fechamento de matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário